02 março 2012

Movimento em Março nos portos portugueses

Este mês de Março, no que toca a escalas de navios de cruzeiro nos portos portugueses, é sinónimo de crescimento, se comparado aos meses de Janeiro e Fevereiro. O porto do Funchal lidera com a previsão de 48 escalas (ver APRAM), o que supera o movimento homólogo em anos anteriores.
FUNCHAL
Um mês de muitas escalas na capital madeirense, que beneficia já dos conhecidos cruzeiros transatlânticos de posicionamento, quando os navios viajam em direcção ao sol, ou seja nesta época do ano do novo para o velho continente.
Destaque para a escala inaugural do GRAND HOLIDAY no dia 27, um dos primeiros navios construídos de raiz para a Carnival Cruise Lines e que agora opera numa das inúmeras subsidiárias da mesma, a Ibero Cruzeiros.
Ao longo do mês a Cruzeiros dará destaque aos pontos altos deste Março cheio de navios de cruzeiro no porto do Funchal.
Porto do Funchal em Março de 2011. Foto: João Abreu
LISBOA
O porto da capital portuguesa mantêm o habitual movimento de Inverno, com algumas escalas a salientar, derivadas das ditas rotas transatlânticas para a Europa.
O ponto alto do movimento de navios de cruzeiros em Lisboa dá-se a partir de finais de Abril prolongando-se até Junho, quando se verifica um maior fluxo posicional do Mediterrâneo para o Norte da Europa, um dos destinos de cruzeiro mais populares do Verão.
AIDA BELLA, um dos mais regulares em Lisboa durante o Inverno. Foto: Luís M. Correia
LEIXÕES
Em Matosinhos, o porto de Leixões regista duas escalas, dos paquetes MINERVA e OCEANA, curiosamente de duas companhias britânicas, a Swan Hellenic e P&O, um mercado vigente para o turismo de cruzeiros em Leixões.
PORTIMÃO
O PRINSENDAM da Holland America Line, será o primeiro navio de cruzeiros a fazer escala no porto de Portimão em 2012 e o único em Março.
O navio holandês parte no dia 12 de Fort Lauderdale em viagem posicional de 35 noites que termina em Abril no porto de Veneza.
PRINSENDAM em Portimão. Foto: António Silva


Sem comentários:

Enviar um comentário