19 abril 2012

Costa quer manter liderança na Europa

Com a encomenda de um navio de 132.500 toneladas e capacidade maxima de 5000 passageiros (3708 ocupação dupla) a ser construído pelos estaleiros Fincantieri , a Costa quer manter o seu compromisso com a Europa. Quando for entregue, na Primavera de 2014, passará a ser o maior paquete jamais contruído para a companhia italiana do grupo americano Carnival. O navio deverá ser semelhante aos paquetes da classe Carnival Dream (128.251 TAB, 4.631 passageiros), da Carnival Cruise Lines. Entretanto, no próximo mês entra ao serviço o Costa Fascinosa, gémeo do Costa Favolosa.
Átrio do Costa Atlantica, onde, no Funchal, decorreu uma conferência da Costa.
A empresa que foi vítima de dois acidentes, que levaram à perda de dois paquetes, está a relançar a marca. Reconhece o impacto negativo e imediato na procura pelo produto Costa, mas garante que um mês depois do encalhe do Costa Concordia, o volume de reservas foi semelhante ao registado no periodo homólogo do ano anterior, com a Páscoa de 2012 a vender mais 3,6 % em relação a 2011.
O director geral da Costa Cruzeiros, em Portugal, Jorge Carreira, na apresentação da estratégia da empresa.
Em Lisboa, na torre de controlo marítimo de Algés, e no Funchal, a bordo do Costa Atlantica, o director geral da Costa em Portugal, Jorge Carreiras, apresentou a estratégia da empresa para estes portos e para o país, garantindo que a empresa apresentará preços com variações de menos 30 %, perante as actuais condições socio económicas no país e na Europa. A escolha das férias em função do pricing serão determinantes e por isso a antecipação em fazer baixar o preço dos cruzeiros. Nesse mesmo objectivo, a Costa apresentou um novo produto, o "All Inclusive Costa", que oferece  todas as bebidas consumidas a bordo, com excepção das premium como são o caso do champanhe ou dos conhaques. Este produto está disponivel para as viagens até 11 noites.
Maquete do Costa Atlantica. O primeiro paquete da Costa após ter sido adquirida pelo grupo Carnival.
De Setembro a Novembro deste ano a Costa terá embarques em Lisboa para viagens ao Mediterrâneo ocidental, no Costa Fortuna, e embarques no Funchal de Setembro a Dezembro, para cruzeiros ao Mediterrâneo ocidental, Marrocos e Canárias, no Costa Deliziosa.




Sem comentários:

Enviar um comentário