30 abril 2012

Um século depois, novo Titanic em 2016

Pode parecer surreal, um século depois da tragédia com o Titanic de 1912. Mas segundo o que avançou recentemente o multi-australiano Clive Palmer tudo indica que se irá concretizar. Pouco mais de um século depois do seu naufrágio, será construída uma réplica do famoso paquete transatlântico que afundou em viagem inaugural na noite de 14 para 15 de Abril de 1912.
Uma garantia deixada por Clive Palmer, empresário da industria mineira, que afirmou que a réplica denominada de Titanic II será construída na China, nos estaleiros Jinling Shipyard CSC com data de lançamento prevista para 2016. De seguida deverá largar em viagem inaugural de Southampton para Nova Iorque.
O novo navio entra a navegar em pleno séc. 21 com a mesma constituição do seu homónimo do séc. XIX só que dotado com as actuais tecnologias de navegação e equipamentos de segurança.
A construção da réplica Titanic II será o início de um projecto mais ambicioso que consiste numa nova companhia com enfoque no segmento premium do mercado dos cruzeiros, intitulada Blue Star Line, em homenagem à extinta White Star Line, proprietária do antigo Titanic.
No meio de uma industria que actualmente vive um conceito de hotel flutuante onde a principal preocupação é efectivamente o conforto e lazer dos passageiros, será que podemos contar com um projecto destes de tal forma original e ambicioso, a lembrar outros tempos, ou então será apenas mais um que não sai do papel? Só o tempo dirá.

12 comentários:

  1. Isso que é globalização. Um navio com design inglês do início do século XX, feito na China por um empresário australiano.

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi tantas histórias de que o Titanic seria reconstruído, será pque desta vez é sério? Eu espero. Espero que esteja pronto até que eu case, pra que eu possa passar a lua de mel em alto mar, com minha linda esposa, a bordo do Titanic II

    ResponderEliminar
  3. ...estou fora meu nome e JAck!

    ResponderEliminar
  4. e ele disse que vai afundar o navio na viagem inaugural e pelo um iceberg!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é nada meu caro... essa resposta foi de um site senssacionalista...

      Eliminar
  5. a celine dion já se ofereceu para cantar a no velorio das vitimas do novo nalfragio kkkk!!!

    ResponderEliminar
  6. Tomara que isso aconteça
    se ele for mesmo reconstruído serei
    um dos primeiros passageiros
    e também que ele não afunde

    ResponderEliminar
  7. Só acho q vai ser injusto continuar com a divisão das classes sociais

    ResponderEliminar
  8. queria ser o cara a pessoa a primeira quer iria na proa pra abri os braços la repeti a mesma cena quer Jack fez com a rose seria hum sonho hum lindo sonho pode subi a bordo do Titanic 2 e fazer essa cena!

    ResponderEliminar
  9. VAMOS VER SE NÃO VÃO FALA BESTEIRA DE NOVO.

    ResponderEliminar
  10. eu também vou estar nessa...e pra n correr risco de acontecer igual a primeira vez
    vou viver e morar logo la na prooa

    ResponderEliminar
  11. E o filme vai ser lançado também depois de 16anos

    ResponderEliminar