05 maio 2012

Costa Fascinosa baptizado em Veneza

O novo Costa Fascinosa foi hoje baptizado em Veneza, por Elsa Gnudi, filha do ministro do turismo de Itália, Piero Gnudi, e líder de uma associação de solidariedade.
Na cerimónia, a Costa e os estaleiros de Fincantieri fizeram uma doação conjunta para a comunidade Papa Giovanni XXIII , pelo Padre Oreste Benzi, para o “Progetto Rainbow”, que oferece ajuda a crianças necessitadas de todo o mundo e que é mantida por Elsa Gnudi.
Construído nos estaleiros italianos Fincantieri, em  Marghera, Veneza, o Costa Fascinosa  tem 114.500 toneladas de arqueação bruta e capacidade para 3800 passageiros, tendo custado 510 milhões de euros.
O navio gémeo do Costa Favolosa parte num mini cruzeiro pré-inaugural  com escalas na Eslovénia, Trieste e Croácia. A viagem inaugural tem partida prevista para 11 de Maio visitando a Grécia, Israel e a Turquia, num cruzeiro de 10 dias. Depois, o navio fará viagens semanais com embarques em Veneza e Bari, para cruzeiros à Grécia e Croácia. O próximo navio da Costa, ainda sob a designação de Super Costa, de 132.500 toneladas, também vai ser construído em Marghera, com entrega para Outubro de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário