11 maio 2012

Costa Fascinosa em viagem inaugural

O novo paquete italiano da Costa parte hoje de Veneza em viagem inaugural, após um mini-cruzeiro pré-inaugural. O Costa Fascinosa visitará os portos de Bari, Itália, Corfu, Grécia, Haifa, Israel, Izmir, Turquia e Dubrovnik, Croácia, numa viagem de 10 noites com chegada a Veneza a 21 de Maio.
Em comunicado de imprensa, a Costa recorda que este foi um investimento de 510 milhões de euros, naquele que é hoje o maior navio de passageiros de bandeira italiana, tal como o Costa Favolosa, entregue no ano passado. O Costa Fascinosa e os restantes navios da frota aumentaram os níveis de segurança e introduziram sete novos procedimentos.
Desde 1990 que a Costa Cruzeiros investiu 5.8 mil milhões de euros na construção de 14 navios (alguns já entregues, outros encomendados), além da renovação de navios que estão ao serviço. A entrega do Costa Fascinosa aconteceu três meses depois da entrada ao serviço do Costa neoRomantica, que resultou de um processo de restyling na ordem dos 90 milhões de euros.
O programa de expansão da Costa continua nos estaleiros Ficantieri com a construção do maior navio de cruzeiros italiano, com 132.500 toneladas e capacidade para 4.928 passageiros, a ser entregue em Outubro de 2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário