28 maio 2012

Um dia Divinal (link para filme da cerimónia)



No passado Sábado, 26 de  Maio de  2012, em Marselha, França, a nova estrela da MSC Cruzeiros,  o  MSC  Divina,  foi baptizado  em  grande  estilo  pela  lenda  do  cinema internacional, Sophia Loren. Durante este grandioso e exclusivo evento foi servido um jantar de gala e o entretenimento esteve a cargo de ilustres artistas, que contaram com a companhia de celebridades internacionais, convidados especiais, imprensa, autoridades e os gestores de topo da MSC Cruzeiros.


No coração das comemorações não esteve apenas a chegada do 12º navio à frota ultra- moderna da MSC Cruzeiros, mas também a herança mediterrânica de que a companhia tanto se orgulha. O evento teve como tema “Med with passion”, sendo o próprio MSC Divina a representação e personificação do estilo Mediterrânico. Cada detalhe da experiência a bordo e a cerimónia de baptismo em si, foram cuidadosamente pensados de forma a reflectir as cores, os perfumes, a história e a cultura da região, oferecendo aos convidados a oportunidade única de desfrutar dos valores de autenticidade e hospitalidade da região.

Dando continuidade à tradição da MSC Cruzeiros de baptizar cada um dos seus navios em diferentes portos europeus, a empresa e o porto prestaram homenagem a Marselha e aos seus costumes seculares.


A abrir as celebrações estiveram os Captens Aerobatic Display Team e a Brietling Jet Team com as suas belas acrobacias aéreas de cortar a respiração.

Em seguida actuaram os La Poulido de Gèmo, um grupo popular local que se esforça por preservar as tradições locais através da dança, música e trajes tradicionais. O grupo é composto por membros de todas as idades, que são motivados pelo amor a Provença e às suas tradições, que brilham em cada actuação.
Seguiu-se um dinâmico medley dos espectáculos do MSC Divina, complementado com dança e acrobacias e uma impressionante pirâmide humana de 14 pessoas.


Gerard Depardieu, um dos mais talentosos actores europeus, narrou o evento e a história do MSC Divina, no seu estilo divertido e animado.

A cerimónia de baptismo contou ainda com a presença de inúmeras estrelas internacionais, incluindo o célebre artista clássico e Embaixador da Boa Vontade da UNICEF, Maxim Vengerov, apoiante da iniciativa da MSC Cruzeiros e da UNICEF “Get on Board for Children”, cujos fundos financiam um projecto para a igualdade de educação para as crianças carenciadas no Brasil, e que já reuniu mais de 1 milhão de euros até ao momento. Vengerov ocupou o palco com crianças locais que lançaram balões da UNICEF para marcar a ocasião e surpreendeu os convidados com um solo de violino.


O artista principal do evento, o aclamado cantor italiano, pianista e compositor Paolo Conte fascinou a plateia com a sua voz e as suas composições, inspiradas no jazz e blues.

O momento alto da noite foi, evidentemente, a cerimónia iluminada e a parada dos oficiais do navio, quando a inigualável Sophia Loren – a adorada madrinha da frota da MSC Cruzeiros – cortou a fita e baptizou oficialmente o MSC Divina, num momento apoteótico repleto de champanhe, confettis e nascentes luminosas.


Enquanto tudo isto aconteceu, uma cara igualmente famosa preparou uma “tempestade” na cozinha do  navio.  Os  convidados  tiveram  a  oportunidade  de  experimentar  dois  menus  gourmet  com assinatura do chef francês convidado, Chef Christian Constant.

O filme oficial do baptismo, com cerca de 2h35m poderá ser visto neste LINK


Sem comentários:

Enviar um comentário