09 junho 2012

Aumentam reservas de cruzeiros na Costa

A Costa garante que um milhão de passageiros reservaram cruzeiros na companhia de bandeira italiana para 2012, revelando que entre Abril e Maio as reservas aumentaram 28% face a igual período do ano passado.
A Costa promove este sábado em Génova, na gare marítima, no Pallazo Costa com uma reunião pública e duas sessões em que os executivos da companhia falaram sobre profissões marítimas, com especial enfoque no comando de um navio de cruzeiros e na construção do novo terminal Palacrociere em Savona. Durante a sessão pública sobre o comando de um navio de cruzeiro, foram abordados três temas específicos: a questão do controlo da navegação do navio; a segurança do navio e a sala das máquinas. Na segunda sessão, sobre as actividades relacionadas com o terminal de cruzeiros Palacrociere, em Savona, foram destacados os temas da gestão de operações portuárias; gestão de fornecedores e logística e gestão
das excursões.
Na abertura do evento, o presidente e CEO da Costa Crociere Pier Luigi Foschi, mostrou gratidão para com o público e as instituições locais; focou os princípios do negócio Costa e o impacto económico e social gerado pela companhia em Itália e na região da Ligúria, durante o seu discurso na reunião intitulada “Obrigado por viajarem de cruzeiro”.
Segundo um comunicado da Costa, Pier Luigi Foschi agradeceu a todos quantos têm estado com a Costa Cruzeiros na sequência do acidente na ilha de Giglio. A Costa respondeu de imediato ao incidente e tem estado envolvida desde o primeiro minuto. Inicialmente a resposta focou-se na situação de emergência, prestando assistência aos passageiros e tripulantes afectados, não poupando esforços para proteger a Ilha de Giglio; o compromisso da empresa resultou no êxito da operação para remover o combustível do navio; posteriormente seguiu-se a fase de "cuidar" e a apresentação de um plano para remoção dos destroços.
Graças à retoma da sua atividade de marketing e ao apoio dos clientes e parceiros, a Costa recuperou. Os
últimos números de vendas reflectem a qualidade do produto e a fidelidade dos clientes. A 25 de Maio a
Costa atingiu um milhão de reservas para cruzeiros em 2012. A Costa foi a primeira companhia a alcançar
este marco em 2007 e, desde então, continua a atingi-lo, ano após ano. Segundo a empresa foi muito encorajador o facto de entre Abril e Maio deste ano o volume de reservas ter sido 28% superior ao registado em 2011.
O nível de satisfação dos clientes Costa mantem-se muito elevado, com 98% dos passageiros a indicar
estar muito satisfeito ou satisfeito, continuado a ser a tripulação o elemento com maior pontuação. Na
cerimónia de entrega do Costa Fascinosa a companhia anunciou a introdução de sete novas medidas de
segurança. Desde 1990 que a Costa Cruzeiros tem um plano de investimento de 5,8 mil milhões de euros na construção de 14 novos navios e na renovação de alguns elementos da frota. Para Outubro de 2014
está prevista a conclusão do maior navio de cruzeiro de bandeira italiana, com capacidade para 4928
passageiros e 132.500 toneladas.

Sem comentários:

Enviar um comentário