17 setembro 2012

Athena, Arion e Princess Danae arrestados

Princess Danae e Athena, fundeados na Madeira, onde estão registados
Infelizmente, e após sucessivos anos de bons serviços prestados aos navios e aos cruzeiros, a Classic International Cruises tem 3 paquetes arrestados por atrasos de pagamentos de facturas de combustivel. Os navios Athena e Princess Danae estão em Marselha, depois da justiça francesa ter decretado quinta-feira e sábado últimos pelo arresto dos dois paquetes de cruzeiros. Por situação semelhante, incumprimento de pagamento de abastecimento de combustivel, está também arrestado o Arion, no porto de Kotor, Montenegro.
Estas informações foram confirmadas pela World Cruises Agency que esclarece no comunicado, citado pela agência Lusa,  que os armadores foram financiados durante vários anos pelo Montepio Geral «o qual, apesar das mais variadas promessas e de ter nomeado um representante do banco no conselho de administração do grupo, abruptamente decidiu não financiar os valores necessários para terminar as operações até ao final da presente temporada».
A World Cruises Agency precisa que, sem este financiamento, os armadores ficaram impossibilitados de cumprir algumas das suas obrigações, o que provocou os presentes arrestos.
O comunicado acrescenta ainda que os armadores e o representante do Montepio no grupo estão em contacto com a administração do Montepio Geral «para financiamento do pagamento dos salários e despesas de repatriamento dos cerca de 550 tripulantes retidos presentemente a bordo, e que em breve não mais terão condições de permanecer a bordo».
Recentemente, a 30 de agosto, o Princess Danae foi arrestado no porto de Dublin por ordem de um tribunal irlandês, devido a uma alegada dívida, por falta de pagamento de combustível, avaliada em cerca de 120 mil euros.  A dívida terá sido contraída em abril passado com a companhia italiana Omega Bunker.

Sem comentários:

Enviar um comentário