16 setembro 2012

Celebrity Reflection deixa estaleiro

O navio de cruzeiros Celebrity Reflection, da Celebrity Cruises, deixa na tarde deste domingo os estaleiros alemães Meyer Werft, em Papenburg, rumo ao Mar do Norte. A operação atrasou 12 horas em relação ao horário previsto, devido a condições meteorológicas adversas, nomeadamente vento.
Auxiliado por dois rebocadores, um à proa e outro à popa, a viagem até Emden é feita com o navio a navegar sempre para ré, sendo esta uma opção que garante maior manobrabilidade do navio numa navegação bastante "sinuosa" devido à passagem por canais estreitos e pouco profundos, pelo que os estaleiros decidiram também atrasar a partida perante a intensidade do vento.
As imagens documentam a partida do cais de aprestamento dos Meyer Werft. A chegada a Emden está prevista para a madrugada desta segunda-feira pelas 02:30. Depois, o navio segue para provas de mar, devendo rumar até ao porto holandês de Eemshaven.
O Celebrity Reflection de 126.000 toneladas de arqueação bruta e 319 metros de comprimento é o quinto paquete da classe Celebrity Solstice, apresentando as primeiras casas de banho com vista para o mar. Este navio será tema de capa da revista Cruzeiros de Outono.

Sem comentários:

Enviar um comentário