04 setembro 2012

Oasis of the Seas pode vir para a Europa em 2014

O jornal económico espanhol Expansion revela que a empresa que explora a maioria dos terminais de cruzeiros do porto de Barcelona (3 de 4) estuda a construção de uma grande gare marítima que poderia receber já em 2014 o navio de cruzeiros Oasis of the Seas. A mesma fonte revela que está a ser negociada com a Royal Caribbean o posicionamento de um dos dois maiores paquetes do mundo, um título que o Oasis of the Seas partilha com o seu irmão gémeo Allure of the Seas.
Em 2011, a Creuers del Port de Barcelona (CPB) registou um aumento de 10 por cento de receitas que atingiram os 20,64 milhões de euros. O outro terminal, o Palacruceros, é explorado pela Costa Crociere, tendo sido inaugurado em 2007, e utilizado pelas companhias do grupo Carnival.
Os parceiros da Creuers del Port são a Suardiaz (34%), Aldeasa (23%), Acciona Trasmediterránea (23%) e o porto de Barcelona (20%).
 O porto da capital da Catalunha regista entre 800 a 900 escalas por ano havendo a perspectiva de subir até as 1000 escalas em 2015, com a recuperação do mercado de cruzeiros na Europa.O Oasis of the Seas, com capacidade para 6.400 passageiros tem estado a operar nas Caraíbas desde Fort Lauderdale juntamente com o seu irmão gémeo. O porto de Barcelona é um dos temas de capa da revista Cruzeiros deste verão que pode adquirir nos postos de venda habituais ou escrevendo para geral@cruzeirosonline.com

Sem comentários:

Enviar um comentário