25 outubro 2012

Royal Caribbean confirma negociações para terceiro gémeo do Oasis of the Seas

 A Royal Caribbean Cruises confirmou estar em negociações com os estaleiros STX Finland para a construção de um terceiro navio da classe Oasis of the Seas e com entrega para 2016.
Até ao final deste ano a Royal Caribbean deverá tomar uma decisão sendo certo que o custo desse terceiro navio será inferior ao dos navios Oasis e Allure. As negociações estão a decorrer , antevendo-se das palavras de Richard Fain de que o navio venha a ser construído nos mesmos estaleiros dos gémeos Oasis e Allure, até pela sua complexidade.  
O presidente da companhia falava na apresentação dos resultados da Royal Caribbean no terceiro trimestre do ano, que superaram as expectativas já que o custo por acção na bolsa foi de 1,68 dólares, acima do esperado 1,45. A empresa reconheceu que a amortização do investimento nos dois maiores paquetes do mundo tem sido difícil comparativamente com os outros navios da frota. Até à encomenda dos primeiros novos navios da TUI, também do grupo Royal Caribbean, os estaleiros STX na Finlândia estiverem sem qualquer encomenda, tendo estado em risco as centenas de postos de trabalho e o próprio futuro do estaleiro. Desta forma, tudo indica que o terceiro navio confirmar-se-á e a um preço mais baixo do que os mil milhões de dólares que custou o Oasis of the Seas.

Sem comentários:

Enviar um comentário