11 janeiro 2013

Futuro do paquete Funchal em debate no Funchal no próximo domingo

O escritor Luís Miguel Correia fará no próximo domingo, pelas 11:30, na sala de conferências do Hotel Porto Santa Maria, na zona velha da cidade do Funchal, uma palestra sobre a preservação de navios e o futuro do FUNCHAL. Uma iniciativa conjunta do Clube de Entusiastas de Navios e da revista Cruzeiros e que está aberta a todo o público interessado em ouvir falar sobre este histórico navio construído em 1961, na Dinamarca, para a carreira da Madeira e dos Açores efectuada pela Companhia Insulana de Navegação.
O paquete Funchal continua imobilizado em Lisboa onde iniciou uma remodelação ao abrigo da convenção SOLAS 2010 e que nunca foi concluída. As dificuldades de financiamento que se estenderam também à operação dos outros paquetes da Classic International Cruises levou ao arresto dos paquetes Arion, Athena, Princess Danae e Princess Daphne. Fotografias de Luís Miguel Correia Informações sobre o autor da conferência no seu próprio blogue em http://lmcshipsandthesea.blogspot.pt/

2 comentários:

  1. Oxalá haja possibilidade de registar em video a palestra, para os que não poderão presenciar a mesma! Fica aqui a ideia.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia. Será que houve novidades?

    ResponderEliminar