05 fevereiro 2013

Começou a ser construído o Quantum of the Seas da Royal Caribbean

Os estaleiros alemães Meyer Werft, de Papenburg, começaram hoje, 5 de Fevereiro, a construir o primeiro dos dois navios gémeos da classe agora designada de Quantum, do projecto Sunshine, o Quantum of the Seas.
O primeiro aço a ser cortado para o navio no centro de laser dos Meyer Werft marcou o arranque da construção deste mega-paquete de 167.000 toneladas de arqueação bruta e capacidade para 4.100 passageiros. O Quantum of the Seas tem entrega prevista para Outubro de 2014 e o Anthem of the Seas para a Primavera de 2015.
Para o presidente executivo da Royal Caribbean, Adam Goldstein, "o novo navio será um salto em frente em termos de design e experiências para os passageiros que nós pensamos que o nome de Quantum of the Seas foi perfeitamente adequado ". Para o presidente Richard Fain "estamos muito animados para celebrar este importante marco para o nosso primeiro navio Sunshine Project, depois de três anos de projeto e planeamento e estou ansioso para vê-lo todos juntos nos próximos meses. " Sublinhou ainda que "ao longo da nossa história, temos feito grandes avanços nos projetos de navios de cruzeiro e inovação e a classe Quantum não será excepção.
Os sócios-gerentes dos estaleiros Meyer Werft, Bernard Meyer, Dr. Jan Lambert Meyer e Kruse, bem como o director de projecto Uwe Wulff, e Jarmo Laakso da Royal Caribbean International participaram na cerimónia de corte de aço no centro de laser. Bernard Meyer afirmou "estamos muito felizes de construir estes navios inovadores para a Royal Caribbean International, e para continuar nosso relacionamento de longa data", garantindo ainda "entregar um navio de cruzeiro com um design de interior excepcional, que atende aos mais elevados padrões técnicos,eficiente de energia, e em conformidade com as mais recentes tecnologias ambientais ". Recorde-se que os estaleiros Meyer Werft construiram os navios da classe Radiance of the Seas, para a Royal Caribbean, e os paquetes das classes Century e Solstice, da Celebrity Cruises.



Sem comentários:

Enviar um comentário